Papai Noel dos Correios entrega presentes a 6.700 crianças no ES - Jornal Fato
Geral

Papai Noel dos Correios entrega presentes a 6.700 crianças no ES

Hoje, de forma simbólica, para representar todas as crianças, foi realizada uma entrega especial para os alunos de uma escola pública em Jabaeté, Vila Velha/ES.


- Foto Reprodução Web

Os Correios estão finalizando as entregas de presentes para crianças espalhadas de norte a sul do Espírito Santo, participantes da campanha Papai Noel dos Correios. Todas as 6.700 crianças, estudantes de escolas da rede pública, foram adotadas e presenteadas. Mais que bolas, bonecas, carrinhos, material escolar, bicicletas, skates e muitos outros brinquedos, o Papai Noel leva alegria, encantamento e a solidariedade de padrinhos e madrinhas que abraçaram a campanha e contribuíram para um Natal mais mágico para milhares de crianças capixabas.

Hoje, de forma simbólica, para representar todas as crianças, foi realizada uma entrega especial para os alunos de uma escola pública em Jabaeté, Vila Velha/ES. No início da campanha essas mesmas crianças entregaram em mãos suas cartinhas e hoje receberam os presentes pedidos, marcando o encerramento oficial da Campanha Papai Noel dos Correios 2022 no Estado.

No evento, a expectativa das crianças era enorme para a chegada do Papai Noel. Enquanto aguardavam, assistiram à apresentação musical de professoras e as próprias crianças também cantaram músicas da Natal. Mas o principal objetivo nesta manhã era encontrar o Papai Noel e saber se ele trouxe o pedido da cartinha!

O tão esperado momento chegou!!! A magia e a alegria tomaram conta do ambiente. O Papai Noel contou com a ajuda dos carteiros para carregar tantos presentes! De uma a uma, o Bom Velhinho entregou pacotes para todas as crianças, realizando seus sonhos!

"O sucesso da Campanha Papai Noel dos Correios só é possível com o empenho dos empregados dos Correios, de parceiros e de toda a sociedade. Agradecemos a todos os padrinhos! Vocês são verdadeiros Noéis e trouxeram felicidade para 6.700 crianças no Estado", destaca a superintendente dos Correios no Espírito Santo, Luciana Klein.

 

Mais de 30 anos de história

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios.

Há 33 anos, a maior campanha natalina do país ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz. 

Além de estimular a garotada a escrever cartas, a campanha dissemina valores natalinos como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 

Adoções e Entregas dos Presentes

No Espírito Santo as adoções das cartinhas aconteceram nas Agências de Correios e na Loja da Campanha no Shopping Vitória de forma presencial e também de forma on-line pelo Blog Noel (http://blognoel.correios.com.br)

O recebimento dos presentes aconteceu até dia 8/12, nas Agências de Correios e na Loja da Campanha no Shopping Vitória.

 

Comentários