Nove presos são procurados após fuga no ES - Jornal Fato
Geral

Nove presos são procurados após fuga no ES

As buscas estão em andamento e contam com o auxílio da Polícia Militar e do grupo de operações táticas da Sejus


Foto: divulgação/Sejus

Nove detentos fugiram da Penitenciária Estadual de Vila Velha 3, do Complexo de Xuri, nesta segunda-feira (22), e estão sendo procurados. A lista foi divulgada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

As buscas estão em andamento e contam com o auxílio da Polícia Militar e do grupo de operações táticas da Sejus. Por meio de nota, a secretaria informou que o Ciodes foi acionado assim que o fato aconteceu.

"Até o momento, ninguém foi encontrado, mas as buscas continuam. A Sejus ressalta que uma apuração minuciosa será realizada pela Corregedoria para investigar as circunstâncias do fato."

Os fugitivos estavam presos pelos crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma, corrupção de menores e roubo. Eles ainda respondem por outros crimes como homicídio, resistência à prisão, receptação e violência doméstica.

 

Os foragidos                          

Nome: Adair Fernandes Da Silva

Encontrava-se preso desde 04/11/2017 com entrada através de mandado de prisão por tráfico de drogas. Também respondia por furto e porte ilegal de arma de uso permitido.

 

Nome: Wallas Borges Silva

Preso desde 23/06/2016 com prisão em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já havia sido condenado por furto, violência doméstica e tráfico de drogas.

 

Nome: Savio Soares De Souza

Preso desde 02/06/2016 com prisão em flagrante por tráfico de drogas/ corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la. Respondia ainda a processos por homicídio.

 

Nome: Julio Cesar Geraldo

Preso desde 23/05/2014 por tráfico de drogas, posse ou porte de arma de fogo. Respondia a processo por receptação e roubo.

 

Nome: Carlos Eduardo Ferreira Da Silva

Preso desde 06/03/2015 por roubo. Respondia a outros processos por tráfico de drogas, associação e roubo.

 

Nome: Adamo Moreira Felix

Preso em flagrante em 22/06/2018 por posse de arma e tráfico de drogas.

 

Nome: Jean Carlos De Souza Silva

Entrada através de Prisão em Flagrante em 19/07/2017 por tráfico de drogas, posse ou porte de arma de fogo / corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la. Há ainda outros processos por roubo, e tráfico de drogas.

 

Nome: Charles Bastos Moraes

Entrada em 23/08/2018 através de mandado de prisão por posse de arma de uso restrito. Respondeu a outros processos por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

 

Nome: Gleidson Rezende Marçal

Entrada no sistema prisional em 28/08/2016 por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Há ainda outros processos por homicídio e resistência à prisão."

 

 

Comentários