Mutirão de limpeza já atendeu dez bairros de Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Mutirão de limpeza já atendeu dez bairros de Cachoeiro

Dentre outros serviços, as ruas dos bairros recebem varreção das equipes de limpeza


- Foto: Divulgação/PMCI

Desde novembro, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), está realizando uma série de mutirões de limpeza em alguns bairros de Cachoeiro.
São serviços de varrição de ruas, capina, retirada de entulho e poda de árvores. As equipes contam com o auxílio de máquinas, caminhões com caçamba e caminhão-pipa.
Os bairros São Francisco de Assis, Parque Laranjeiras, Bela Vista, Costa e Silva, Arariguaba, Baiminas e Bela Vista já receberam os trabalhos.
O córrego Coramara também recebeu o mutirão de limpeza. No intitulado dia D da limpeza, houve retirada de lixo em parte do córrego, remoção de entulhos até o trecho entre os bairros Monte Cristo e São Lucas, além de uma campanha de conscientização para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Seguindo o cronograma estabelecido pela Semsur, desde a última quinta-feira (29), outros bairros contemplados com os serviços, que já estão em fase de finalização, são Otton Marins, Santo Antônio e Maria Ortiz. O próximo local a receber as equipes de limpeza será o Agostinho Simonato.
"Pretendemos levar o mutirão a todas as regiões do município. É importante também que a população colabore com a limpeza e fiscalização desses locais. Estamos nos esforçando para atender as necessidades de cada bairro", frisa o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

Comentários