Menino Jesus é roubado de presépio - Jornal Fato
Geral

Menino Jesus é roubado de presépio


Foto Leandro Moreira

 

Alessandro de Paula

 

A escultura do Menino Jesus, feita em barro em tamanho real, foi roubada do presépio da Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim. O furto foi verificado na manhã desta terça (06) e ocorreu na noite de segunda-feira (05).

 

Imagens das câmeras de videomonitoramento estão sendo analisadas para tentar identificar o autor do furto. Um suspeito foi visto caminhando em direção à Praça de Fátima com um embrulho debaixo dos braços.

 

O presépio é uma das novidades da festa desse final de ano e foi montado em frente ao Banco do Brasil por iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Cachoeiro (Acisci) para a campanha "Cachoeiro Natal Feliz é Aqui".

 

As esculturas foram produzidas pelo artista pernambucano Zezinho de Tracunhaém. Foram encomendadas em 2006 por Dona Ignez Cola, então mulher do empresário Camilo Cola. Ela morreu em 2008. Estavam armazenadas num depósito do Platô 5, da Viação Itapemirim.

 

"Quando soubemos do presépio pedimos à assessoria de Camilo Cola, que nos cedeu gentilmente", ressaltou o vice-presidente da Acisci, Francisco Carlos Montovanelli, responsável pelos eventos da associação.

 

Ele disse que tem esperança de que a escultura seja localizada: "É lamentável. Quando vi o local sem a escultura fiquei muito chateado, pois montamos o presépio para fomentar o comércio, estimulando o sentimento de boas festas, de alegria".

 

Ele explicou ainda que as chuvas danificaram parte da ornamentação e que a Acisci vai realizar melhorias naquele espaço.

 

"Não conseguimos agradar a todos. Talvez algumas pessoas preferissem mais glamour, mais verde e colorido, mas é preciso compreender que Jesus nasceu num ambiente humilde e é isso que o presépio procura retratar", destacou Montovanelli.

 

Comentários