Itapemirim busca interlocução com São Paulo - Jornal Fato
Geral

Itapemirim busca interlocução com São Paulo

A agenda foi para uma interlocução de projetos comuns aos municípios: o Corujão da Saúde e o Saúde Não tem Hora


- Foto Divulgação

A Prefeitura de Itapemirim traçou uma linha direta com a Prefeitura de São Paulo com a interlocução de projetos comuns aos municípios: o Corujão da Saúde e o Saúde Não tem Hora. O assessor especial itapemirinense Pedro Paulo Biccas Jr esteve no estado paulistano com o professor Wilson Polara, no Palácio dos Bandeirantes.

Polara hoje é superintendente de Saúde no governo João Doria. Antes, foi Secretário Municipal de Saúde na capital paulista, quando implantou o Corujão da Saúde, que utiliza horários ociosos em clínicas e hospitais privados para atender à população.

Em Itapemirim, o programa "Saúde Não Tem Hora" funciona três vezes na semana com atendimentos noturnos para aqueles munícipes que por diversas razões não têm disponibilidade de comparecer ao atendimento durante o dia.

Segundo Biccas Jr, que, no encontro, representou o secretário municipal de Saúde de Itapemirim, Júlio César Carneiro, ambos os municípios acabaram com as filas para atendimento médico. São ofertados atendimentos médicos, odontológicos, de nutricionistas e psicológicos.

 

SORRINDO

Durante o encontro, a odontóloga Bianca Machado Bahiense apresentou a Pollara o projeto Viva Sorrindo, que desenvolve em Itapemirim, de forma inédita no Espírito Santo. A proposta será avaliada pelo setor de odontologia do governo de São Paulo.

O superintende enviou ao secretário de Saúde, Júlio César Carneiro o livro de sua autoria "Saúde tem Cura", em que narra os principais desafios da área. Segundo Biccas, Pollara se mostrou otimista, surpreso e satisfeito com o que lhe foi apresentado de Itapemirim.

Comentários