Ilustrador usa personagens para conscientizar sobre o abandono animal - Jornal Fato
Geral

Ilustrador usa personagens para conscientizar sobre o abandono animal

ideia é conscientizar principalmente em épocas de férias, como no verão


O abandono de animais é uma verdadeira marca a nível mundial, com milhões de animais sofrendo em silêncio a sua sorte sem que haja um motivo justificável para tal fim. As estatísticas são demolidoras: ao redor de seiscentos milhões de animais de estimação são abandonados a cada ano. Não é mistério para ninguém a enorme quantidade de animais abandonados nas ruas. No Brasil já são 30 milhões de animais sem lar.

Pensando nisso, o ilustrador Nicolas Amiard teve a ideia de separar as famosas duplas da cultura pop no projeto "Summer Adventures" como forma de criar consciência a esse problema, sem solução a curto prazo, e sensibilizar os internautas para o abandono dos animais.

Você já imaginou o Cebolinha abandonado o Floquinho? O Franjinha largando o Bidu nas ruas? O Salsicha o Scooby? O Mickey deixando o Pluto em um abrigo? Charlie Brown sem Snoopy?? enfim, inimaginável pensar nestes personagens separados, certo? Bem, pela primeira vez eles estão, mas por uma boa causa!

A ideia é conscientizar principalmente em épocas de férias, como no verão, quando há o maior índice de abandonos, porque muitas famílias não têm melhor ideia do que abandonar seus animais nas ruas. 

Veja as ilustrações:

Comentários