Estrutura do Transforma Cachoeiro é montada no Village da Luz - Jornal Fato
Geral

Estrutura do Transforma Cachoeiro é montada no Village da Luz

Ruas no entrono da praça que vai receber o mutirão foram interditadas para montagem da estrutura


- Divulgação/PMCI

Estão a todo vapor, na praça Dom Luiz Gonzaga Peluso, no bairro Village da Luz, os preparativos para a estreia do Transforma Cachoeiro, um grande mutirão de serviços que a prefeitura realizará no local, no sábado, das 9h às 15h.

Em uma área de 7,5 mil metros quadrados, o evento terá cerca de 30 pontos de atendimento, entre estandes, prédios públicos e equipamentos móveis. Para a montagem da estrutura, as ruas Papa Paulo VI e Lauro Lemos, que contornam a praça, precisaram ser interditadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

Também seguem em ritmo acelerado as melhorias na infraestrutura da praça, uma das muitas frentes de trabalho que a prefeitura levou ao Village, como parte do programa Transforma Cachoeiro. Revitalização da quadra esportiva e da academia ao ar livre e recuperação de ruas asfaltadas e sem pavimentação são alguns dos outros serviços iniciados na última semana.

Mais de 60 modalidades de atendimento

No mutirão, setores da administração municipal e instituições parceiras oferecerão mais de 60 modalidades de atendimento, nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, educação, empreendedorismo, meio ambiente, cultura, esporte e lazer.

A expectativa é atender cerca de 5 mil moradores da região que engoba Village, Bom Pastor, Fé e Raça, Novo Parque e Rubem Braga.

Serviços

Agersa: ouvidoria (saneamento e transporte público).

Desenvolvimento Social: cadastro e informações sobre Acessuas Trabalho, Cras, Creas, Cadastro Único, Bolsa Família, Tarifa Social de Água e Esgoto, Passe Livre, Benefícios Eventuais, Direitos Humanos.

Ouvidoria Geral do Município (156): atendimentos com a Ouvidoria Itinerante.

Saúde: Núcleo de Apoio de Saúde da Família (Nasf), aferição de pressão, teste de glicemia, vacinas, atendimento psicológico, atendimento de Serviço Social, fisioterapia, DST/HIV (teste e aconselhamento), testes para sífilis e hepatites B e C, atendimento de odontologia (práticas de prevenção e entrega de kits de saúde bucal), atendimento com nutricionista, atendimento médico e confecção de Cartão do SUS.

Desenvolvimento Econômico: Sala do Empreendedor Itinerante e atendimento Nossocrédito Itinerante.

Esporte e Lazer: aula de zumba, prática de slackline, jogos e brincadeiras, aferição de IMC.

Segurança e Trânsito: Guarda Mirim e apresentação dos serviços da Ronda de Prevenção Escolar, Ronda Ostensiva Municipal, Ronda de Apoio à Família, educação de trânsito e Defesa Civil.

Desenvolvimento Urbano: atendimento informativo sobre cadastro no programa Minha Casa, Minha Vida e sobre regularização fundiária.

Meio Ambiente: oficinas educativas de reaproveitamento de materiais usados e de reaproveitamento de óleo de cozinha e ouvidoria para registro de denúncia ambiental.

Cultura e Turismo: Projeto Pé de Livros (contação de histórias), recreação e apresentação de mágicas (Palhaço Beleza), apresentação de capoeira (Grupo Mocambos) e apresentação do Projeto Charola Quadro a Quadro, com contação de histórias e distribuição de livros.

Educação: teatro de fantoches, pintura em tela, resgate de brincadeiras antigas, oficina de leitura e contação de histórias e jogos pedagógicos inclusivos.

Procon: atendimento ao consumidor.

Fazenda: orientações sobre IPTU.

Detran: distribuição de informativos sobre educação no trânsito, oficinas abertas à comunidade, informações gerais sobre CNH e encaminhamentos para atendimentos nas unidades do Detran.

Centro Universitário São Camilo: atendimentos de equipes de enfermagem, psicologia e direito.

Polícia Ambiental: exposição de animais taxidermizados, educação ambiental e distribuição de folders e informativos sobre o trabalho da Polícia Ambiental.

Polícia Militar: palestras do Proerd

Multivix: acolhimento psicológico com foco na campanha Setembro Amarelo

Rochativa: atendimento odontopediátrico

Comentários