Diretor da Agersa vai renunciar ao cargo - Jornal Fato
Geral

Diretor da Agersa vai renunciar ao cargo

Vilson, 59, foi indicado pelo prefeito Victor Coelho (PSB) e comanda a autarquia desde o início do ano passado.


Rafaela Thompson

 

O diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa), Vilson Coelho, deve renunciar ao cargo na próxima semana.

 

Formado em Engenharia Elétrica com MBA em Projeto e manutenção de Engenharia Elétrica, Vilson, 59, foi indicado pelo prefeito Victor Coelho (PSB) e comanda a autarquia desde o início do ano passado.   

 

Ele aguarda a conclusão do envio do relatório anual de atividades de 2017 da agência para o Tribunal de Contas Estadual. Em seguida, deve deixar o cargo.

 

Sobre o motivo da saída, Vilson esclareceu que pretende voltar a atuar em sua área de formação, engenharia. E que o plano para o futuro, é atuar especialmente no setor de geração de energia fotovoltaica. 

 

"O trabalho realizado na Agersa foi muito produtivo. Sempre existe muito a ser feito, mas, fizemos o melhor possível", comentou.

 

Quem assume?

 

Segundo Vilson, desde que anunciou sua saída, em dezembro do ano passado, nenhum nome foi revelado pelo prefeito Victor Coelho.

 

Vilson vai disponibilizar nas próximas semanas, um relatório sintético das principais atividades desenvolvidas, no site da Agersa. Esta é a sétima substituição não programada na gestão do prefeito Victor Coelho.

 

Sempre alegando motivos pessoais e profissionais, já saíram, ao longo de 2017, os titulares iniciais das pastas de Administração, Rodrigo Magnago; Fazenda, Edmílson Paixão; César Penedo, Obras; Luiz Bindaco, Saúde; e Pedro Ivo, Gestão Estratégica.

 

O único que saiu por outros motivos foi Luciano Machado, por força da legislação mais rigorosa criada pela própria Prefeitura- a chamada Lei da Ficha limpa - que impedia a quem, como ele, tem condenação por órgão colegiado, permanecer no cargo.   

Comentários