Covid-19: Exército questiona quantas covas têm disponíveis nas cidades do ES - Jornal Fato
Geral

Covid-19: Exército questiona quantas covas têm disponíveis nas cidades do ES

O Exército informou que quer trabalhar com hipóteses


O Exército Brasileiro enviou para alguns municípios do Espírito Santo um oficio pedindo informações sobre a capacidade dos cemitérios desses locais. Algumas cidades do Rio de Janeiro também receberam o documento.

O oficio foi enviado em caráter de urgência pelo comando da Primeira Região Militar do Exército, que é responsável pela administração de todas as unidades militares do dois Estados.

O documento diz: "Solicito a Vossa Excelência, o apoio dos Secretários (as) das Juntas de Serviço Militar vinculadas, referente a levantamento de dados estatísticos no tocante a quantidade de cemitérios, disponibilidade de sepulturas e capacidade de sepultamentos diários, em suas respectivas áreas de responsabilidades".

Nem todos os municípios receberam o ofício, mas provavelmente irão receber até a próxima semana. Não foram informadas quantas cidades e quais foram as que já o têm.

Segundo o Exército, o órgão está planejando seu trabalho, de combate ao coronavírus, com base no levantamento de cenários hipotéticos, visando tornar menores os efeitos da pandemia junto à sociedade.

Comentários