Cachoeiro: 23 mil eleitores ainda não fizeram biometria - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro: 23 mil eleitores ainda não fizeram biometria

Prazo termina sábado e não deverá ser prorrogado novamente. Cartório Eleitoral registra movimento fraco e está sem fila nesta quarta


- Divulgação

A três dias e meio do fim do prazo - que já foi estendido em uma semana estendido para atender quem ainda não havia feito a biometria - cerca de 23 mil eleitores, dos 140.304 registrados, ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral de Cachoeiro de Itapemirim. o número corresponde a 16% do eleitorado.

Até às 12 horas desta quarta-feira (4) apenas 500 eleitores estiveram no local pela manhã. O cadastramento termina sábado (7) e não será mais prorrogado. De acordo com a chefe do cartório eleitoral Michele Depollo, hoje (4), o movimento está muito fraco. Não há filas. O horário de funcionamento é de 9h00 até às 18h00.

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor precisa levar documento oficial, título de eleitor (se tiver) e comprovante de residência recente. Mesmo quem não é obrigado a votar - pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos - deve fazer o cadastramento caso deseje votar nas próximas eleições.

Quem não fizer o cadastramento biométrico dentro do prazo poderá ter o título de eleitor cancelado. Sem o documento o cidadão não consegue emitir passaporte nem carteira de identidade. Também não consegue receber o salário se tiver função ou emprego público. Terão dificuldade também para conseguir empréstimos em bancos públicos ou se matricular em instituições de ensino.

Comentários