Cabelo doado é suficiente para produzir 20 perucas - Jornal Fato
Geral

Cabelo doado é suficiente para produzir 20 perucas

Sucesso foi tanto, que campanha de incentivo à doação de cabelos foi prorrogada para o mês de setembro


Iniciativa é de cooperativa de saúde com sede em Cachoeiro ? cortes são trocados pela doação dos fios - Foto: Divulgação

A campanha de incentivo à doação de cabelos, da Unimed Sul Capixaba, foi prorrogada e continua neste mês de setembro, em Cachoeiro de Itapemirim. O material doado por 190 colaboradores, em agosto, pesa cinco quilos e possibilitará a produção de aproximadamente 20 perucas, que serão entregues para pacientes em tratamento contra o câncer.

A campanha é uma iniciativa do núcleo feminino da cooperativa. O objetivo é melhorar o bem-estar e a autoestima de pacientes que lidam com a quimioterapia e a queda de cabelos durante o tratamento contra o câncer.

De acordo com a assistente de Responsabilidade Social da empresa, Barbara Mendes de Vargas, os cortes gratuitos continuarão, mas ainda sem dias definidos. "A próxima etapa da campanha também contará com a venda de lenços para arrecadarmos mais recursos para a confecção das perucas", explica.

A cabeleireira Cida Carvalho é a responsável pelos cortes gratuitos, que também dão direito a escovação. O único pré-requisito é permitir corte mínimo de 15 centímetros nos cabelos.  O atendimento deve ser estendido a empresas que não são clientes da Unimed.

De acordo com o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços, Atílio Peixoto, o material recolhido durante a campanha é enviado para salão, que faz a higienização e separação do produto. "Depois, enviaremos para empresa em São Paulo, especializada em confecção de perucas. A entrega ocorrerá em outubro, durante o movimento de conscientização nacional Outubro Rosa", destacou.

Comentários