Brasileiros fazem mutirão em Paris no domingo (06) à procura de ibatibense - Jornal Fato
Geral

Brasileiros fazem mutirão em Paris no domingo (06) à procura de ibatibense

Cerca de 400 brasileiros que estão morando em Paris têm se mobilizado nos últimos dias para procurar o capixaba Robson Amorim de Freitas, de 32 anos.


- Foto: Divulgação.

Cerca de 400 brasileiros que estão morando em Paris têm se mobilizado nos últimos dias para procurar o capixaba Robson Amorim de Freitas, de 32 anos, desaparecido após ter um ataque de pânico, na sala de realização de teste de covid do aeroporto, para embarcar de volta ao Brasil, no dia 23 desse mês de janeiro. Após o surto, ele foi levado pela Polícia para uma clínica ao lado o hospital SAINT-ANNE, na rua Cabanes 14° Distrito, Paris, sendo liberado no dia seguinte e desaparecendo. Desde então, seus irmãos, Pedro Henrique e Cíntia, buscam incessantemente por notícias do irmão.

E neste domingo (06), os brasileiros que estão ajudando nas buscas realizaram um mutirão pelas ruas parisienses, enfrentando o frio e outras adversidades do tempo, determinados a encontrar Robson. O que infelizmente, não aconteceu. O brasileiro continua desaparecido.

O grupo se reuniu no Gare Du Nord, em frente a estátua do Urso Anjo. Todos utilizavam objetos que simbolizam as cores da bandeira do Brasil. O caso tem repercutido na mídia francesa e o canal BFMTV fez a cobertura do mutirão. A família de Robson acompanhou as buscas utilizando chamadas de vídeo para ver, em tempo real, o que estava acontecendo.  

As autoridades francesas e parisienses foram acionadas e acompanham o caso. Em nota, o Consulado-Geral do Brasil em Paris informou que "vem mantendo contato com a família do senhor Robson Amorim de Freitas e informa ter acionado as autoridades competentes em busca da localização do nacional". 

Comentários