Artistas já podem se credenciar para atuar na Bienal Rubem Braga - Jornal Fato
Geral

Artistas já podem se credenciar para atuar na Bienal Rubem Braga

Os interessados precisam inscrever projetos até 16 de fevereiro


Os projetos artísticos que são desenvolvidos durante a Bienal Rubem Braga já estão com cadastro aberto para participação. O evento chega à sua sétima edição neste ano e ocorre em Cachoeiro de 15 a 20 de maio.

 

O edital de chamamento público para credenciamento e os anexos estão disponíveis no portal da prefeitura na internet (www.cachoeiro.es.gov.br), na página da Secretaria Municipal de Cultura. Basta acessar a parte de editais, no menu à direita.

 

A inscrição é essencial para que a pessoa possa executar seus projetos durante a Bienal. Podem participar quaisquer artistas da região sul do estado. "São atrações que permeiam toda a programação da nossa Bienal e ajudam a estimular a leitura, agregar participação e proporcionar conhecimento. É com esses artistas que o evento ganha força, por meio de atividades que elevam a proposta de interação", destaca a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

 

Entre os projetos estão os que incluem contadores de história, performáticos (mascotes, cosplayers, personagens vivos e performances em geral), atores de teatro, oficineiros, músicos e dançarinos.

 

Os interessados precisam protocolizar seus projetos, conforme item 4.1 do edital, na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, em frente ao Shopping Cachoeiro, entre 5 de janeiro e 16 de fevereiro, das 12h às 17h.

 

Novidades

 

A Bienal terá, entre outras atrações, uma homenagem a Vinicius de Moraes, Sérgio Buarque de Holanda e Cândido Portinari, três amigos de Rubem Braga. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, serão abordados a obra e o papel deles na formação cultural do país e como essas questões se cruzam com a atuação de Rubem no cenário nacional.

 

A proposta para o evento neste ano é facilitar o acesso do público à produção literária, incentivar a prática da leitura entre o público, promover a formação de leitores críticos e fortalecer o nome Rubem Braga como cronista importante na literatura brasileira.

 

Comentários