Ação retira 30 caminhões de entulho da estrada de Monte Líbano - Jornal Fato
Geral

Ação retira 30 caminhões de entulho da estrada de Monte Líbano

Trabalho foi realizado nesta semana pela Secretaria de Serviços Urbanos


- Divulgação/PMCI

Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizou, nesta semana, uma ação de limpeza na estrada de Monte Líbano, que é acesso importante para empresas e instituições da região. Foram retirados do local cerca de 30 caminhões de entulhos.

Galhos secos, pedras, restos de materiais de construção civil, lixos comuns e até eletrônicos depositados no local de forma irregular foram recolhidos pela equipe da prefeitura.

Segundo o subsecretário de Serviços Urbanos, João Machado, a área é um ponto viciado de descarte de lixo, o que demanda atuação recorrente da equipe no local. E que, cada vez mais, esse tipo de serviço tem sido solicitado por meio da Ouvidora Geral do município.

"Procuramos responder com rapidez e eficiência aos pedidos dos cidadãos que chegam até nós. Para isso, temos uma equipe e equipamentos prontos para atender às requisições. Estamos sempre aprimorando o canal entre a Semsur e a população", declarou.

Além da possibilidade de fazer solicitações, o subsecretário pede que a população também denuncie quem descarta entulho e lixo em locais inadequados, por meio do telefone 156. Ele ressalta, ainda, que a multa inicial para quem suja as ruas é de R$ 270,75.

Descarte consciente

"Uma cidade limpa e bem cuidada é o resultado da parceira de prestação de serviços públicos com o apoio consciente da população. Para o descarte adequado de resíduos de construção civil, por exemplo, o responsável precisa alugar uma caçamba para despejá-los", orienta Machado.

Comentários