Aumentou para 2355 o número de pessoas desalojadas ou desabrigadas no sul do ES - Jornal Fato
Estadual

Aumentou para 2355 o número de pessoas desalojadas ou desabrigadas no sul do ES


Iconha - Foto: Thiers Turini

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta quarta-feira (22), aumentou para 2355 pessoas desalojadas ou desabrigadas no sul do Espírito Santo, resultado das fortes chuvas que assolaram a região desde a última sexta-feira (17).

A cidade que está com índice maior de desalojados é Alfredo Chaves, totalizando 1107 pessoas. No mesmo município uma pessoa ficou ferida e três morreram. 

Em Vargem Alta, o número chega a 1006 desalojados e 58 desabrigados. Todos estão provisoriamente nas escolas Presidente Luebke e Pedra Branca.


Já em Anchieta, 92 pessoas estão desalojadas e, e iconha, onde quatro pessoas morreram, o número chega a 55 desalojadas e mais 22 desobrigados.

Todos estão acolhidos na igreja católica da cidade. Uma pessoa ainda está desaparecida.

Em Rio Novo do Sul, subiu para 11 o número de desalojados e quatro desabrigados. Todos foram encaminhados para o aluguel social.

 

SAIBA MAIS 

O Espaço Cultural "Zoé Rodrigues Misságia" funciona em um prédio, localizado na Av. Coronel Antônio Duarte, às margens da BR 101, no centro de Iconha. Foi construído no ano de 1938 para abrigar o Grupo Escolar Coronel Antônio Duarte. Trata-se de um prédio bem conservado e bem localizado, sendo a única edificação de valor histórico e cultural do município, sua arquitetura em estilo colonial conserva todas as características originais da década de 30. O Espaço Cultural "Zoé Rodrigues Misságia" tem trabalhado, buscando valorizar a cultura e a história do nosso município através da preservação e conservação de obras de arte, fotos, documentos, dentre outros. Reflete o ambiente democrático, pacato e acolhedor da nossa cidade e está apto a receber público de diferentes faixas etárias.

Comentários