Aos 93 anos, morre Cacau Monjardim, o embaixador da moqueca capixaba - Jornal Fato
Estadual

Aos 93 anos, morre Cacau Monjardim, o embaixador da moqueca capixaba

Cacau se tornou embaixador da moqueca após criar o slogan: "moqueca é só capixaba, o resto é peixada".


O Espírito Santo sofreu a perda de um dos seus filhos ilustres, na tarde desta terça-feira (18). O escritor e jornalista José Carlos Monjardim Cavalcanti não resistiu a uma parada cardíaca e veio a óbito, em Vitória. O falecimento foi divulgado nas redes sociais por seus familiares.

Cacau, como era mais conhecido, foi um nome forte do turismo e da cultura capixaba, se tornando embaixador da moqueca capixaba, após criar o slogan para o tradicional prato: "moqueca é só capixaba, o resto é peixada". Para se ter ideia, o "Dia da Moqueca", surgiu a partir do aniversário de Cacau.

Nas redes sociais a comoção foi grande e muitos políticos manifestaram seus pesares aos familiares e amigos do ícone capixaba. Em seu perfil, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou a morte de Cacau.

"O Espírito Santo perdeu hoje um ícone da comunicação e no turismo. Cacau Monjardim teve atuação de destaque na imprensa e foi um embaixador do nosso turismo, em especial, do nosso grande símbolo: a moqueca capixaba. Uma perda irreparável! Expresso meus sentimentos aos familiares e amigos", publicou Casagrande.

Ainda não há informações sobre os horários de velório e o sepultamento.

 

Comentários