Tenista cachoeirense foi destaque em 2018 - Jornal Fato
Esportes

Tenista cachoeirense foi destaque em 2018

Aline Lema, de 12 anos, foi campeã em quatro campeonatos estaduais e nacionais


Foto: Divulgação

Aline Lema, tenista cachoeirense de 12 anos, foi destaque em campeonatos estaduais e nacionais no ano de 2018. A jovem atleta conquistou quatro títulos de campeã simples e de duplas. No mesmo ano, ela alcançou o terceiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), sendo a primeira cachoeirense e capixaba, nesta idade, a atingir o topo nacional da categoria.

O pai e também treinador fala com orgulho dos títulos que a filha ganhou: campeã do Tribuna Open de Tênis; campeã feminina de duplas no Campeonato Brasileiro Interclubs; campeã de duplas na Copa Santa Catarina Internacional de Tênis; e campeã na Copa Salvador de Tênis.

"Os atletas mais velhos ficam impressionados com a Aline, que só tem 12 anos, com sua força e habilidade no tênis. Ela foi a tenista mais nova, por exemplo, a ganhar o Tribuna Open de Tênis", conta.

Aline, apesar das dificuldades do esporte, assim como em todas as áreas da vida, não quer se afastar das quadras nem tão cedo. "Gosto muito de jogar e vou competir até quando decidir o que quero fazer", responde.

O pai menciona que sempre aconselha a atleta e diz que todas as tenistas famosas que a filha conhece, passaram por dificuldades. "Ela entende que nada é fácil, que para chegar no topo, muitos obstáculos precisam ser vencidos, além de se dedicar e treinar muito", complementa.

A próxima "missão" de Aline será o torneio capixaba que acontece em Vitória, do dia 20 a 31 de janeiro.

 

Foto: Dayane Hemerly

Comments

SEE ALSO ...