Seletiva de Cachoeiro define representantes para a fase regional - Jornal Fato
Esportes

Seletiva de Cachoeiro define representantes para a fase regional


A Escola Estadual Claudionor Ribeiro se classificou na categoria futsal juvenil feminino (Foto: Divulgação/PMCI)

 

A seletiva municipal dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) já definiu nesta segunda-feira (17) o primeiro representante de Cachoeiro na fase regional 3, de 5 a 10 de junho, em Rio Novo do Sul. A Escola Estadual "Claudionor Ribeiro" se classificou na categoria futsal juvenil feminino.

 

Futsal, handebol, voleibol, basquete, vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa, atletismo e badminton são as modalidades da seletiva, disputadas nas categorias infantil (nascidos entre 2003 e 2005) e juvenil (nascidos entre 2000 e 2002), masculino e feminino.

 

Na quarta (19) haverá a definição no handebol masculino e feminino, no infantil e juvenil, além do futsal masculino juvenil. Quinta-feira (20) será a vez do basquete masculino (infantil e juvenil) e do voleibol masculino e feminino (infantil).

 

Cerca de 500 estudantes de Cachoeiro de Itapemirim disputam a seletiva municipal deste ano. Organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro (Semesp), o evento acontece no campus I do Centro Universitário São Camilo, no bairro Paraíso. A entrada é franca.

 

Participam, ao todo, 24 escolas da cidade (dez a mais que no ano anterior). Destas, 17 são públicas - oito da rede municipal de ensino e oito escolas estaduais, além do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) - e outras sete, particulares.

 

O evento conta com apoio das secretarias municipais de Educação (Seme), de Saúde (Semus) e de Defesa Social (Semdef) - por meio da Guarda Civil Municipal -, do Centro Universitário São Camilo, da Polícia Militar, do Tiro de Guerra e do Corpo de Bombeiros.

Comentários