Pista de bicicross construída por pai de atleta será inaugurada - Jornal Fato
Esportes

Pista de bicicross construída por pai de atleta será inaugurada

A pista foi construída no bairro Village da Luz


- Divulgação

A pista de bicicross construída por um pai apaixonado pelo esporte será inaugurada em julho deste ano. Por enquanto, o espaço é utilizado apenas para treinos. Gézio Mozzer, conhecido como Pardal, começou a construção da pista no ano passado, no Village, bairro onde mora, após seu filho Rafael Mozzer se encantar pelo bicicross.

"Eu praticava na infância, então apresentei para o meu filho no início do ano passado levando nas competições que aconteciam em Rio Novo e ele adorou. Estava ficando inviável me deslocar toda vez, então, resolvi construir uma pista. Demorei 6 meses e desde de junho ela funciona para treinos, agora que vamos inaugurar para competições, estou com uma expectativa boa", afirma.

O campeonato interestadual de bicicross acontece nos dias 20 e 21 de julho no bairro Village, na rua Corinto Barbosa Lima, e competidores do Rio de Janeiro e Minas Gerais também irão participar, além dos capixabas. Esta é a primeira etapa, a segunda acontece em Macaé e a terceira em Manhuaçu.

"As inscrições serão feitas no sábado, dia 20 de julho, e neste dia também vai ser realizado o treino oficial, a competição mesmo é apenas no domingo (21), a partir de 8h30. Qualquer pessoa pode participar, de 5 a 60 anos, basta ter uma bicicleta e os equipamentos de segurança. Será cobrado uma pequena taxa, ainda não sabemos o valor exato" explica.

Pardal acredita que a pista atraiu a competição para a cidade, pois sempre existiram bons pilotos que não treinavam por falta de local.

"Cachoeiro sempre foi forte no bicicross, mas devido à falta de pista, dificuldade de praticar o esporte que você não tem como treinar, acabou enfraquecendo. Mas agora com essa nova oportunidade, novos talentos estão aparecendo e os antigos estão voltando", diz.

Gezio comenta que o amor pelo esporte influenciou outras crianças a praticarem também. Seu filho, por exemplo, de 9 anos, já participou de várias competições.

"Rafael ficou em primeiro lugar na competição sul capixaba que aconteceu em Rio Novo domingo passado, ele adora o esporte e essa paixão começou aos 8 anos. Com a pista aqui no bairro, outras crianças também começaram a se interessar", conta.

As expectativas para o campeonato são altas, pois, segundo Gezio, outras pessoas podem se identificar com o esporte.

"Muitas crianças estão treinando e muitos talentos estão aparecendo com essa pista. A competição vai ser muito importante porque outras pessoas que estão indo apenas para assistir, podem gostar e começar a praticar. Vai ter divulgação, cartazes, então espero que consiga reunir bastante gente", afirma.

Comentários