Mãe e filho correm juntos na Corrida de São Pedro - Jornal Fato
Esportes

Mãe e filho correm juntos na Corrida de São Pedro

Thiago, com paralisia cerebral e autismo, conquista troféus em três edições consecutivas da maior corrida de rua do sul do Espírito Santo


Claudia Regina Rocha de Souza Ramos e seu filho Thiago Rocha de Souza Ramos, participam da Corrida de São Pedro desde 2021. Thiago, que tem paralisia cerebral e autismo, já conquistou troféus nas últimas três edições da corrida na categoria ACD: Atletas com Deficiência 5km.

A dupla já praticava exercícios individualmente, mas após a pandemia, começaram a caminhar juntos. Nos últimos três anos, eles participaram da Corrida de São Pedro. Na primeira participação, Claudia e Thiago retornaram para casa logo após a prova, mas a surpresa veio com a notícia de que Thiago havia ganhado um troféu. Ligaram para Claudia informando que ele havia vencido na categoria ACD: Atletas com Deficiência 5km (masculino e feminino). Desde então, eles sempre aguardam a premiação e Thiago subiu ao pódio mais duas vezes, conquistando troféus nas últimas três edições.

Thiago, que começou a andar aos três anos, é incansável em sua vontade de se movimentar. Ele acompanha a mãe no trabalho sempre que pode, ajudando-a no consultório odontológico e dando atenção especial aos pacientes que aguardam. Para Claudia, esses eventos são cruciais para a inclusão de seu filho na comunidade, proporcionando não apenas integração social, mas também benefícios à saúde.

"A maior emoção para mim é finalizar a corrida junto com ele," disse Claudia. Ela acredita que a participação em eventos esportivos é essencial para pais de filhos com deficiência, incentivando-os a se integrarem à sociedade e a manterem uma vida ativa e saudável.

Comentários