Estrela treina em dois turnos para o Capixabão - Jornal Fato
Esportes

Estrela treina em dois turnos para o Capixabão

Nesta quinta-feira (2), os atletas fizeram treino na academia, pela manhã, e à tarde, treinos físicos, no CT


- Divulgação

O Estrela do Norte corre contra o tempo em sua pré-temporada. Depois do recesso de 1º de janeiro, a agenda prevê treinos diariamente, a maioria em dois períodos, até a estreia contra a Desportiva, no Campeonato Capixaba. O jogo acontece no estádio do Sumaré. O elenco, que se apresentou na semana passada, terá menos de um mês de pré-temporada até lá.

Nesta quinta-feira (2), aos atletas fizeram treino na academia, pela manhã, e à tarde, treinos físicos. Hoje, a previsão é de treino físico pela manhã, no Centro de Treinamento, e treino técnico à tarde, no campo do Sumaré.  Amanhã as atividades também serão em dois períodos. No domingo, os jogadores treinam pela manhã e ganham folga à tarde.

"A gente tem uma pré-temporada muito curta, em função do calendário muito apertado. Imposto, praticamente, pela votação da Federação. Uma pré-temporada bem-feita é fundamental", diz Bruno Mazzoco, um dos diretores do clube.

O Estrela foi voto vencido. O alvinegro apresentou proposta à federação para que o campeonato se iniciasse apenas após o Carnaval, o que daria tempo para uma pré-temporada mais adequada.  Além disso, contribuiria para melhor público nas partidas, visto que os jogos durante a alta temporada de verão, normalmente, atraem menos torcedores ao estádio.

Comentários