Definido o local da abertura dos Jogos Interescolares - Jornal Fato
Esportes

Definido o local da abertura dos Jogos Interescolares

No dia 31 deste mês, estudantes das escolas públicas e privadas do município participam da cerimônia de abertura


Voleibol será umas das modalidades da competição - Foto: PMCI

Começou a contagem regressiva para a abertura dos Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim (Joici) deste ano. No dia 31 deste mês, estudantes das escolas públicas e privadas do município participam da cerimônia de abertura. 

O local escolhido para a solenidade é o campus local do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). Será às 15h30, com o tradicional acendimento da tocha.

Organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), os jogos acontecerão durante todo o mês de setembro, em diferentes locais. Trinta e duas equipes formadas por alunos com idades entre 12 e 17 anos competirão nas categorias infantil e juvenil, no masculino e feminino.

"As novidades nessa edição são as modalidades de natação, vôlei de areia, xadrez e badminton. As equipes ainda competirão no futsal, voleibol, handebol, basquete, atletismo, corrida e judô", antecipa o coordenador do evento, Gustavo Gaspar.



Locais 

As partidas de futsal, voleibol, handebol e badminton acontecerão no Ginásio Poliesportivo Theodorico de Assis Ferraço, no bairro Aeroporto. A casa do judô será o Ginásio Municipal Nello Volla Borelli, no Nova Brasília. Os jogos de basquete acontecerão na quadra da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no Ferroviários.

As provas de atletismo serão na escola municipal Jenny Guardia, no bairro São Geraldo. Já as de natação, no Sest/Senat, no Marbrasa. O Ifes receberá as modalidades de xadrez, tênis de mesa e vôlei de areia.

Comentários