4ª Copa Aquidaban de Futsal de Base já começou - Jornal Fato
Esportes

4ª Copa Aquidaban de Futsal de Base já começou

Os jogos acontecem todas as segundas, terças e quintas-feiras, a partir das 19h


A quarta Copa Aquidaban de Futsal de Base nas categorias sub 09 e sub 11 está sendo realizada na Praça Elisio Imperial até dia 25 de outubro. No dia 18 deste mês começa o campeonato na categoria sub 13, que vai até meado de novembro.

Nesta edição, participam crianças dos projetos Crianças de Cristo, do bairro Aquidaban, Olhando Para o Futuro, do BNH, Projeto Villagindo, do bairro Village da Luz, Projeto Frei João, do Zumbi, e Nossa Criança, do Basiléia.

Os jogos acontecem todas as segundas, terças e quintas-feiras, a partir das 19h. Os jogos do sub 13 acontecerão nas sextas-feiras no ginásio do bairro.

A ideia da Copa Aquidaban foi pensada em 2016, pelo professor Romildo Silva Rosa, que também é coordenador do projeto Crianças de Cristo.

"Eu criei o campeonato para que as crianças pudessem ter alguma coisa para fazer nas férias escolares. Inicialmente, a intenção era de que a copa durasse duas semanas e meia, mais ou menos. Mas os jogos cresceram e passou a durar um mês", comenta.

Para Romildo, é satisfatório ver que seu projeto cresceu, deu certo, e possibilitou que as crianças andassem pelo caminho do bem.

"Sinto muito orgulho, porque as crianças não estão nas ruas aprendendo o que não devem, mas, sim, aprendendo futsal, um esporte muito legal, e a ser alguém no futuro", complementa.

As crianças que quiserem participar das copas, podem procurar pelos projetos nos bairros já citados e falar com os responsáveis.

 

Jogos               

Segunda-feira (7)

Olhando Para o Futuro B x Frei João

Terça-feira (8)

Olhando Para o Futuro A x Villagindo

Quinta-feira (10)

Crianças de Cristo x Nossa Criança

Segunda-feira (14)

Olhando Para o Futuro A x Crianças de Cristo

Terça-feira (15)

Villagindo x Olhando Para o Futuro B

Quinta-feira (17)

Nossa Criança x Frei João

 

 

 

Comentários