Cinco capixabas disputam o Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa 2024 - Jornal Fato
Esportes

Cinco capixabas disputam o Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa 2024

Competidores do Espírito Santo preparam-se para enfrentar desafios em Londrina, Paraná, um deles defenderá o estado de São Paulo


A 34ª edição do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa está prestes a começar, e o Espírito Santo marca sua presença com cinco representantes. Márcio Machado e Rafael Agrello competirão na categoria Master, enquanto Breno Mariano representará o estado na categoria Adulto e Heitor C. Mariano, na categoria Sub-18. Além disso, há João Chagas, atleta capixaba que vestirá as cores do Esporte Clube São Bento de Sorocaba - SP.

Este ano, o evento acontecerá na cidade de Londrina, no Paraná. Breno Mariano, competidor e pai de Heitor, que também está na disputa, fala de como está sendo essa experiência. "Estamos muito satisfeitos, motivados e ansiosos em poder competir no 34º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa da Regra-12 toques. Sabemos que vamos viver momentos mágicos em Londrina-PR. Durante os dias que estivermos competindo, sem sombra de dúvidas, serão de muito aprendizado, além de muito contribuir posteriormente para a nossa jogabilidade nas competições oficiais aqui do Estado''.

E reitera a importância do esporte: "Nosso esporte ensina valores sociais, como: respeito as regras, concentração, foco, estratégias bem definidas, trabalha o emocional, entre tantos outros. Não tem como não estar animado. A única ressalva que faço, é que praticar esporte com pouca visibilidade não é nada fácil, quem pratica sabe. Falta patrocínio, falta apoio dos órgãos públicos de forma que possamos tornar esse esporte que é tão integrador e capaz de unir diferentes gerações, em um esporte mais presente especialmente no dia a dia de nossas crianças e jovens''.

O competidor Rafael Agrello acredita que essa "é uma ótima oportunidade de levar o nome do Estado no cenário nacional e para promover o Futebol de Mesa aqui dentro".

As datas estão marcadas entre 30 de maio e 02 de julho, coincidindo com o feriado e permitindo que os jogadores aproveitem ao máximo a experiência.

É o segundo ano consecutivo que o Espírito Santo marca sua presença nesse campeonato nacional, demonstrando o crescimento e a paixão dos jogadores capixabas pelo esporte. A competição será disputada na "Regra - 12 toques", adicionando estratégia e técnica aos jogos.

No ano anterior, Heitor C. Mariano, se tornou medalhista, vice-campeão da 2ª Divisão na categoria Sub 18. Além disso, Gerson Gesini brilhou na categoria Master, conquistando medalha e alcançando o 8º lugar na 2ª divisão, garantindo a 24ª posição geral em 2023.

Comentários