Novo Hospital Unimed responderá ao crescimento natural por leitos na região sul - Jornal Fato
Especial

Novo Hospital Unimed responderá ao crescimento natural por leitos na região sul

Inauguração do empreendimento está prevista para 2020, gerando novos postos de trabalho especialmente para profissionais da Saúde


- Divulgação

A Saúde Suplementar de Cachoeiro de Itapemirim entrará em uma nova etapa com a inauguração do novo Hospital Unimed Sul Capixaba, previsto para 2020. O investimento total na unidade supera R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção. O hospital atenderá a procedimentos de média e alta complexidades, com Centro Cirúrgico com dez salas e unidade de hemodinâmica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos, 102 leitos em unidades de internação, serviços de Oncologia e Centro de Diagnóstico por Imagem.

 

Iniciada no mês de julho de 2018, a construção do empreendimento foi viabilizada por meio de um Fundo de Investimento Imobiliário, cujas cotas foram inicialmente negociadas entre os cooperados do Sistema Unimed e, em seguida, comercializadas com outros interessados. A iniciativa foi considerada pioneira e inovadora dentro do Sistema Unimed, sendo inclusive premiada no Simpósio Unimed 2018, na categoria Gestão Administrativa e Financeira.

 

"O novo hospital já representa um investimento e impulso econômico para a região sul do Espírito Santo, desenvolvido para o tamanho atual e futuro da Unimed Sul Capixaba. Como cooperativa, buscamos sempre desenvolver nossos negócios gerando oportunidades para clientes, cooperados e a população de maneira geral", ressalta o presidente da Unimed Sul Capixaba, Dr. Leandro Baptista.

 

O projeto executivo do hospital foi premiado no XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, maior premiação de arquitetura da América Latina. Assinado pela arquiteta Fabíola Girelli, ele chama a atenção pela presença da sustentabilidade em todas as suas etapas e por contemplar o crescimento modular em três fases, proporcionando mais agilidade na construção. "Esse projeto foi muito discutido, estudado e planejado para oferecer para a região sul um produto com qualidade, segurança, garantia e rentabilidade", completa Dr. Leandro Baptista.

 

O novo Hospital Unimed Sul contará ainda com leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) individuais, capela, projeto de urbanização e jardinagem, quatro entradas de acesso independentes, três elevadores, reservatórios de água de chuva e mais de 400 vagas de estacionamento. Vinte e quatro por cento do projeto já foi executado e, atualmente, os serviços se concentram na instalação de drywall, estruturas da rede elétrica, hidráulica, ar-condicionado e tecnologia.

 

Geração de empregos desde o início das obras

 

A obra do novo Hospital Unimed Sul está empregando entre 110 e 200 trabalhadores, conforme a fase de construção. Quando estiver em operação, em sua fase I, a unidade contará com cerca de 600 colaboradores nas mais diversas áreas, como Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Técnico de Enfermagem, Medicina, Recepção, Portaria, Vigilância, entre outras.

 

A Unimed Sul também firmou parcerias com instituições de ensino de Cachoeiro de Itapemirim para preparar talentos que podem compor a força de trabalho do novo hospital, especialmente enfermeiros e técnicos de enfermagem. A previsão é de que a divulgação das vagas para a unidade inicie no segundo semestre de 2019.

Comentários