Conscientização em sessões de cinema - Jornal Fato
Especial

Conscientização em sessões de cinema

Atílio Vivacqua comemorará Dia Mundial da Água com sessões de filmes ambientais no interior


Foto: Divulgação

Uma ação que une iniciativa privada e poder público leva conscientização à população de Atílio Vivacqua. Trata-se do Cine Rural, em alusão ao Dia Mundial da Água. 

O evento, itinerante, percorre seis comunidades rurais ao longo deste mês e se estende até abril. Leva filmes com conteúdos ecológicos, todos com classificação livre.

A programação começou no dia 11, na localidade de Praça do Oriente. A tela do cinema foi montada sobre a lateral do baú de um veículo de carga, estacionado no pátio da igreja católica. Atraiu adultos e crianças. O evento também já foi a Santo Antônio, no dia 18.  

As outras quatro sessões vão ocorrer - sempre sob o mesmo formato, ao ar livre, com acesso gratuito, a partir das 19h00 - em Córrego da Fama (dia 25), São Pedro (1º de abril), Antas (8 de abril) e Flecheiras (17 de abril).

"Essa data comemorativa é uma ocasião especial para conscientizarmos a população, através desse evento, sobre o cuidado com o meio ambiente em que vivemos", resume o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Menegussi.

O Cine Ambiental Rural é realizado pelo projeto Águas de Nossa Comunidade (desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente), em parceria com o BR Supermercados.

Comentários