Clínica inova em método de emagrecimento - Jornal Fato
Especial

Clínica inova em método de emagrecimento

Com acompanhamento próximo e especializado, "Afine-se" chegou a Cachoeiro. Trata primeiro a mente, para depois cuidar do corpo


De acordo com o Ministério da Saúde, mais da metade dos brasileiros (53%) está acima do peso e um em cada cinco (19,8%) é obeso. Além de severos problemas de saúde e da queda na qualidade de vida, o peso excessivo acarreta insatisfações estéticas que podem afetar a autoestima.

Vencer a compulsão alimentar se torna tarefa complexa, que precisa não só de dieta, mas, para que seja perene e saudável, de processo alicerçado no equilíbrio emocional e psíquico. E é na soma destes fatores que está a receita do método de emagrecimento "Afine-se", especialidade da Clínica Renata Bastos, que acaba de abrir em Cachoeiro de Itapemirim.

 


O telefone para contato com a clínica é o 28 99915 4527


Com foco exclusivo em mulheres, o método tem parâmetros bem estabelecidos, dando ênfase em primeiro lugar às estratégias psicológicas, em segundo, as atividades físicas e, em terceiro, as estratégias nutricionais. São medidas reforçadas por tratamentos holísticos e estéticos e acompanhados de perto, quase em tempo real - via aplicativos de mensagens - por equipe multidisciplinar, formada por nutricionista, educadora física, mind coach e esteticista.

Estrategista da Afine-se, a especialista em emagrecimento e estética avançada Renata Bastos Loyolla explica o passo a passo. "O nosso primeiro objetivo é trabalhar o interior, cuidar da mente e não apenas do corpo delas. Dessa forma, a paciente cria educação alimentar e aprende os novos hábitos, sabendo que esse é o primeiro passo importante para uma melhor qualidade de vida com saúde".

Um dos principais diferenciais é o atendimento humanizado. Cada paciente recebe cuidado especial para tornar seu sonho mais real possível e sempre mensagem de apoio e incentivo.

Sobre a parte estética, a clínica adota protocolos personalizados para cada mulher, de acordo com o que ela necessita. "Realizamos avaliação. Dessa forma, conforme a paciente perde peso, sua estética tem uma melhora bem significativa".

Após o início em Vargem Alta, esse novo conceito chega a Cachoeiro. Embora já esteja em funcionamento na Rua José Rosa Machado, 19, Aberlado Machado, a inauguração oficial será em outubro.

E o que as pacientes podem esperar? "Muitas toneladas eliminadas, saúde recuperada e autoestima elevada", garante Renata Bastos.

 

Menos 47 quilos em seis meses

Um dos diversos casos de sucesso do método "Afine-se" é o da costureira Dulci de Almeida, 46 anos. Em seis meses, entre dezembro do ano passado e junho deste ano, ela se livrou de 47 quilos e reencontrou com a saúde, qualidade de vida e autoestima.

Dulci chegou à clínica com 135,7 quilos, hipertensa, com problemas circulatórios e mentalidade programada para encontrar na comida o alívio para as dificuldades e ou a forma de extravasar alegria.

A trajetória para o sucesso não foi fácil, mas ela encontrou no método as ferramentas necessárias. Recorreu à psicóloga, teve acompanhamento de nutricionistas e se exercitou sob orientação de educadora física. Aos poucos, venceu a compulsão por comida e se livrou, até, dos remédios para hipertensão.

"Eu saia muito pouco. Mexe com a autoestima, nem me olhava no espelho. Hoje, meus vizinhos se admiram com meu sucesso. Já tentei outros tratamentos, até com médicos, mas nunca fui tão bem assistida. É um programa que recomendo".

Comentários