Baile oficial completa 80 anos - Jornal Fato
Especial

Baile oficial completa 80 anos

Baile de Gala foi criado para que as homenagens fossem realizadas no Caçadores, ambiente propício ao encontro de amigos e visitantes


- Foto Divulgação

A tradição de receber cachoeirenses e visitantes para rebuscada festa no dia do padroeiro de Cachoeiro de Itapemirim, São Pedro, começou há 80 anos, com o Baile de Gala. O evento cada vez mais atrai a atenção e presença de público jovem, sem renunciar à tradição.

O baile começa às 23h00 do Dia de Cachoeiro, 29 de Junho. A Banda Millenium, do Rio de Janeiro, anima a festa na qual é indispensável o traje de gala. Homens -smoking, mulheres- longo.

No evento, serão homenageados as cachoeirenses Ausente e Presente. Além disso, o clube sempre concede com título de honra ao mérito a pessoa que durante o ano se destaca pelo seu trabalho voluntário e contribui com o desenvolvimento da cidade.

Ao final da festa, entra banda de música executando o hino, "Meu Pequeno Cachoeiro" e após, café da manhã.

 

Caçadores

No final do século 19, a caça de aves silvestres era a atividade de lazer de grupos de amigos. São esses rapazes, que em 22 de maio de 1900 fundam sociedade recreativa denominada Caçadores Carnavalescos Clube. A atual sede, começou a ser construída três anos depois.

Em 1939, o poeta Newton Braga concebeu o título de Cachoeirense Ausente Nº 1. O primeiro homenageado como Cidadão Cachoeirense Ausente Nº 1 foi Heráclides Pereira Gonçalves. Ele recebeu a homenagem três anos depois, em 1942.

O Baile Oficial da Festa de Cachoeiro, tradicional "Baile de Gala", foi criado para que as homenagens fossem também realizadas no Caçadores, ambiente propício ao encontro de amigos e visitantes, sempre animado por grande orquestra e que acontece desde o ano de 1942.

Comentários