"Carlos Caiado Barbosa" vai ser parque público - Jornal Fato
Especial

"Carlos Caiado Barbosa" vai ser parque público

Projeto de reforma de parque de exposições cachoeirense está em fase de conclusão


- Divulgação

Centro de convenções, ampla praça pública, concha acústica, campo de futebol, pista de skate e até kartódromo, entre outros equipamentos. É o que prevê o projeto de reforma do Parque de Exposições "Carlos Caiado Barbosa" elaborado pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

"A intenção é transformar o local em um grande parque público", revela o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão de Azeredo.

Segundo ele, o projeto está em fase de conclusão. Mas ainda não há previsão para o início das obras.

Com o projeto pronto, a Prefeitura pretende negociar com a iniciativa privada a possibilidade de parcerias para o empreendimento no bairro Aeroporto - orçado, a princípio, em R$ 24 milhões e com tempo de construção estimado em dois anos.

"As conversas têm a participação de todos os organismos que usam o espaço. Tudo está sendo discutido com empresários de rochas ornamentais, organizações que representam pecuaristas. A intenção é ceder áreas específicas à iniciativa privada, como - por exemplo - o pavilhão da feira do mármore e granito, que foi feito junto com as empresas e os organizadores do evento", explica o secretário.  

A proposta, divulga Robertson, é que o novo parque atenda toda a Região Sul capixaba "com seus projetos de desenvolvimento".

O secretário lembra ainda que há uma população de cerca de 50 mil pessoas no entorno sem acesso a áreas públicas de lazer, inclusive, para a prática de exercícios físicos como uma simples caminhada.  

 

Comentários