Qualificação gratuita para desempregados em Cachoeiro - Jornal Fato
Emprego

Qualificação gratuita para desempregados em Cachoeiro

Programa Emprega Mais está com vagas abertas; saiba como se preparar para o mercado de trabalho e garanta seu emprego


Cachoeiro de Itapemirim abre esta semana o Emprega Mais, oferecendo diversas vagas gratuitas de qualificação para pessoas desempregadas. As inscrições são feitas exclusivamente por telefone. Atendendo o decreto estadual e a classificação de "risco extremo", não haverá atendimento presencial para estas inscrições.

 

As vagas são gratuitas em cursos de Qualificação Profissional do serão disponibilizadas pelas indústrias de Cachoeiro e região já nesta terça-feira dia 13/04.

 

As oportunidades são para o curso de Eletricista Industrial e de Soldador no Processo Eletrodo Revestido, que tem data para iniciar em 19/04/2021 com aulas que acontecerão no Senai de Cachoeiro.

 

O programa Emprega Mais oferece as aulas teórias, aulas práticas nos laboratórios e oficinas do Senai, acompanhamento dos alunos pelos professores e equipe, e ainda a certificação. Não está incluso no projeto o deslocamento e alimentação dos alunos.

 

Para se inscrever, o candidato (a) deve ser maior de 18 anos e estar desempregado (a). Ao ligar, necessário ter em mãos o CPF e um  e-mail válido que o candidato (a) consiga acessar e validar a matrícula. 

 

Mas atenção, somente desempregados poderão se matricular nestas vagas, comprovando com a carteira de trabalho sua situação profissional.

As aulas acontecerão de segunda a sexta de 13h30 as 17h30 para o curso de Eletricista Industrial, e para o curso de Soldador, em duas turmas distintas, sendo uma de segunda a sexta de 7h30 as 11h30 e a outra de segunda a sexta das 13h30 as 17h30.

 

As inscrições são feitas somente pelo telefone (28)3515-2170, mas é preciso correr: as vagas são limitadas e estarão disponíveis até o preenchimento de cada turma. 

 

Saiba mais:

O  Programa Emprega Mais é uma parceria do Senai ES e o Ministério da Economia, trazendo uma iniciativa que aposta na qualificação e inserção profissional conectadas às demandas do setor produtivo, e na difusão da tecnologia e do conhecimento para a esfera pública, iniciativa privada e trabalhadores.

Comentários