Ação na praça Jerônimo Monteiro conecta profissionais e empresas - Jornal Fato
Emprego

Ação na praça Jerônimo Monteiro conecta profissionais e empresas

Os cadastros estão acontecendo na praça mas os candidatos ainda tem a oportunidade de fazer de forma online


- Mariana B. Eufrasia

Com a participação de oito firmas cadastradas, um programa impulsiona colaborações e contratações em empresas do setor de rochas, que carecem de profissionais qualificados. Os interessados são cadastrados no Conecta Indústria, que desde ontem (23) montou estande para coleta de currículos na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro. E continua disponível na internet.

A iniciativa da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Gabriel Francisco, analista de negócios do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), apesar de não divulgar o número de cadastros já realizados, diz que são satisfatórios.

Foram dois dias de cadastramento presencial, com encerramento às 17h desta sexta-feira (24). Para os candidatos que não puderem comparecer, o cadastro pode ser feito no site conectaindustriaes.com.br.

Entretanto, Gabriel lamenta que apesar dos benefícios oferecidos, uma das principais dificuldades enfrentadas pela plataforma é atrair jovens interessados em participar desses programas de qualificação.

Uma das vantagens oferecidas pela plataforma é a parceria com o Senai, que proporciona uma série de cursos gratuitos e pagos. Entre os cursos gratuitos disponíveis estão:

- Controlador e Programador de Produção (EaD)
- Instalador e Reparador de Redes de Computadores
- Alinhamento de Eixos a Laser
- Assistente de Logística
- Auxiliar em Processamento de Rochas Ornamentais

Essa iniciativa do Senai amplia as oportunidades de emprego fornece qualificação profissional dos participantes, preparando-os para o mercado de trabalho com as habilidades e conhecimentos necessários.

Comentários