Village da Luz ganha supercreche em dezembro - Jornal Fato
Educação

Village da Luz ganha supercreche em dezembro

Além do Village da Luz, as demais supercreches funcionam nos bairros São Lucas e no Boa Vista


 

Foto Divulgação

 

Redação

 

Em dezembro, moradores do bairro Village da Luz receberão uma supercreche com capacidade para atender até 285 crianças no período integral. A informação é da prefeitura.

 

Segundo a prefeitura, será a terceira com dimensões semelhantes erguida em Cachoeiro por meio do programa Proinfância, parceria entre o município e o governo federal.

 

"Com essa unidade, estaremos bem perto de universalizar o atendimento da educação infantil na faixa de 0 a 3 anos", ressalta o prefeito Carlos Casteglione.

 

De acordo com ele, atualmente o município atende 85% desse público, sendo que a meta estabelecida nos planos municipal e nacional de educação é atingir 50% até 2022. Na pré-escola (4 e 5 anos), informou, 100% do público é alcançado.

 

A primeira supercreche entregue pela prefeitura foi a do bairro São Lucas, em funcionamento desde 2015. Nesta quarta-feira (23), ela foi inaugurada oficialmente, em cerimônia que contou com a presença da professora Ariete Moulin Costa, que dá nome à unidade de ensino.

 

A segunda supercreche a entrar em atividade no município, também em 2015, a do bairro Boa Vista terá inauguração oficial na próxima semana, no dia 30.

 

Um dia antes, será a vez da cerimônia de entrega da escola municipal Maria das Gracas Felippe, construída com recursos do município e dos royalties do petróleo na localidade de São Joaquim.

 

Ainda para este ano, está previsto o início das obras do novo prédio da escola municipal Olga Dias, no bairro Coronel Borges. A ordem de serviço deve ser dada na segunda quinzena de dezembro.

 

Comentários