Professora se reinventa na pandemia e cria brinquedos educativos - Jornal Fato
Educação

Professora se reinventa na pandemia e cria brinquedos educativos

"Através dos livros sensoriais e brinquedos criativos é possível desenvolver muitas habilidades nas crianças. É muito mágico, ofereço transformação para os pequenos através da minha arte", conta a psicopedagoga.


A professora Julia Maria dos Santos Silva Alexandrino, que é formada em psicopedagogia e pedagogia, se viu em um grande desafio durante a pandemia covid-19: desempregada, viúva e com três filhos ela se reinventou e começou a fazer diversos cursos em sua área, buscando alternativas para se manter e cuidar de sua família. Foi ai que ela deu a volta por cima, com peças de artesanato, porém com algo a mais. 

"Foi aí que me deparei com um workshop gratuito de livros sensoriais e brinquedos pedagógicos feltro com feltro, me interessei e vi ali uma oportunidade de empreender na pandemia, já havia feito algumas coisas dentro do artesanato e sempre gostei muito desse mundo e arrisquei, investi nos materiais básicos para começar e fui com a cara e a coragem e está dando certo, graças a Deus", revela a professora e artesã.

Mas o trabalho de Julia vai além: ela não produz apenas os brinquedos, ela proporciona um desenvolvimento saudável para as crianças que através do conhecimento e aprendizagem, elas são estimuladas a pensar e se preparam para o mundo em que vivemos.

"Através dos livros sensoriais e brinquedos criativos é possível desenvolver muitas habilidades nas crianças. É muito mágico, ofereço transformação para os pequenos através da minha arte", conta a psicopedagoga.

Em seu catálogo de produtos artesanais estão: brinquedos pedagógicos  que podem ser usados também como recursos de intervenção para psicólogos, psicopedagogos e tantos outros profissionais na área da saúde e da educação para trabalhar com crianças com necessidades educacionais, dificuldades  de aprendizagem e até mesmo crianças com distúrbios e transtornos de aprendizagem,  como crianças autistas, síndrome de down e outros desafios que podem ser superados com muita diversão pelos pequenos, com apoio também da família.

Quem desejar saber mais detalhes sobre os materiais e como aplicá-los no desenvolvimento infantil, basta entrar em contato com a professora: @brincando_com_arte pelo instagram. 

Comentários