Laboratório de Informática recebe doação de novos notebooks - Jornal Fato
Educação

Laboratório de Informática recebe doação de novos notebooks

O Município de Atílio Vivacqua, em parceria com a EMEB ?Roque Telles Guimarães?, inova em 2019 com o Programa Escola Regular Complementar


- Divulgação

O Município de Atílio Vivacqua, em parceria com a EMEB "Roque Telles Guimarães", inova em 2019 com o Programa Escola Regular Complementar, que consiste na prática da educação com jornada ampliada e visa à construção de cidadãos autônomos, críticos que atuem positivamente na sociedade ao qual encontram-se inseridos. No turno matutino os alunos estudam as disciplinas do Currículo Básico Comum e no vespertino têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos por meio de disciplinas eletivas, como Inglês, Educação Ambiental, Música, Cultura Artística, Protagonismo Juvenil, Empreendedorismo, Práticas Corporais e Conhecimentos de Informática.

Pensando na estruturação do Laboratório de Informática da escola, na última segunda-feira (01), a EMEB "Roque Telles Guimarães" recebeu visitantes ilustres na sede da instituição, contando com a presença de autoridades do município, representantes da sociedade civil organizada, alunos, funcionários e do empresário Walter Borges da Hora Junior, proprietário da empresa Margramar Granitos, que fez a doação de 05 (cinco) Notebooks.

O empresário ressaltou que ficou sensibilizado ao receber o convite do Poder Público, haja vista que a empresa localiza-se nas proximidades desta escola e entende que a Responsabilidade Social faz-se extremamente importante para o crescimento e desenvolvimento intelectual de nossos alunos.

Quem também fez doação de notebook neste mesmo momento foi o vereador Junior Burock, que, pensando na educação dos alunos e no desenvolvimento tecnológico, fez questão de contribuir para o aprendizado e uma educação de qualidade.

A diretora Michelle Costa Herculano Scherrer ressalta que parcerias como essa são fundamentais para que seja garantida a educação de qualidade para crianças e adolescentes do município.

Comentários