Escolas municipais encerram o revezamento de alunos amanhã - Jornal Fato
Educação

Escolas municipais encerram o revezamento de alunos amanhã

Só serão autorizados a continuar em aulas remotas os estudantes que tenham laudo médico contraindicando a atividade presencial


Foto: Márcia Leal/PMCI

As aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Cachoeiro voltam nesta quarta-feira a serem realizadas sem o sistema de rodízio de estudantes. O fim do revezamento, adotado como protocolo de segurança contra a Covid-19, foi autorizado pelo governo estadual.

O distanciamento físico nas salas de aula será de 1,5 m² por criança na educação infantil e de 1,2 m² por estudante nos demais níveis de ensino. Continuam obrigatórios equipamentos e procedimentos para evitar a contaminação.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, só serão autorizados a continuar em aulas remotas os estudantes que tenham laudo médico contraindicando a atividade presencial.

"As escolas estão adotando todas as medidas necessárias para o retorno seguro dos nossos estudantes. Esse retorno integral possibilitará a retomada da rotina escolar, contribuindo para diminuir o impacto sobre os processos de desenvolvimento e de aprendizagem causados pela pandemia. Além disso, garantirá as interações vividas no contexto escolar, fortalecendo a formação plena dos estudantes", avalia a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Comentários