Coronavírus: Educação entrega kit de alimentação a alunos de Atílio Vivácqua em vulnerabilidade social - Jornal Fato
Educação

Coronavírus: Educação entrega kit de alimentação a alunos de Atílio Vivácqua em vulnerabilidade social


Imagem ilustrativa

Na semana passada, a Secretaria de Educação de Atílio Vivácqua deu início a um trabalho emergencial de atendimento alimentar aos alunos de escolas municipais em situação de vulnerabilidade social. 

O objetivo é colaborar na garantia da nutrição desses estudantes, que precisam ficar em suas casas, em isolamento social, durante o período de suspensão temporária das aulas na rede pública do município, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).   

Desde a última quarta-feira (8), a pasta vem distribuindo kits de alimentação às famílias desses alunos, que têm sido entregues a elas por gestores e professores responsáveis das unidades de ensino nas quais esses estudantes estão matriculados. 

A ação conta com apoio de nutricionista, assistente social e equipes da Alimentação Escolar e Administrativa.

A iniciativa beneficia, exclusivamente, alunos cadastrados, junto a seus familiares, no programa federal Bolsa Família. Os alimentos são provenientes da própria alimentação escolar que, ao longo do ano letivo, é servida aos estudantes, nas unidades de ensino.

"Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, para evitar aglomerações nas escolas, temos orientado aos nossos gestores e professores que entrem em contato com as famílias dos alunos, por telefone, para que a entrega desses kits alimentares ocorra de modo a proteger, principalmente, a saúde de funcionários, pais e responsáveis. E lembramos, ainda, que trata-se de kit de alimentação, o que temos distribuído, e não cesta básica", destaca a secretária de Educação de Atílio Vivácqua, Eni Souza Araújo Rodrigues.

 

Comentários