Café e poesia para contar a história de Cachoeiro - Jornal Fato
Educação

Café e poesia para contar a história de Cachoeiro

Segundo a diretora Renata Vitorazi participaram das atividades os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental


Foto: divulgação/Sedu

Vivenciar o que se aprende é fundamental para compreender melhor a nossa história. Melhor ainda quando essa vivência acontece a partir de fatos do cotidiano. Essas foram as premissas para que a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Newtro Ferreira de Almeida, localizada em Cachoeiro de Itapemirim, ao desenvolvesse o projeto "Café com História: redescobrindo Cachoeiro".

Segundo a diretora Renata Vitorazi participaram das atividades os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental. "Eles pesquisaram e apresentaram trabalhos sobre fatos e locais importantes de Cachoeiro. O projeto teve o intuito de redescobrir a história do nosso município e comemorar a data de 29 de junho, que é a festa de Cachoeiro", disse.

O projeto culminou na última quarta-feira (03) com uma apresentação da professora e escritora Simone Lacerda, relembrando acontecimentos importantes da história de Cachoeiro, e declamando alguns dos poemas de Rubem Braga. "Tivemos também apresentações de poesias e paródias escritas pelos alunos, além de um delicioso café da manhã", afirmou a diretora.

Comentários