Alunos aprimoram o português e exercitam solidariedade - Jornal Fato
Educação

Alunos aprimoram o português e exercitam solidariedade

Estudantes de Cachoeiro de Itapemirim também visitaram os idosos do Lar Nina Arueira


Foto: divulgação/Sedu

O tema 'Gênero Textual' foi trabalhado de forma mais dinâmica na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hosana Salles, em Cachoeiro de Itapemirim, durante a 'Gincana dos Mistérios'. O objetivo foi potencializar o aprendizado acerca do gênero textual: narrativa do mistério.

A atividade desenvolvida pela professora de Língua Portuguesa Patrícia Peres Ferreira Nicolini com os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental, buscou durante os estudos aprimorar as competências de leitura e escrita dos estudantes.

"A intenção foi mostrar estratégias de leitura diferenciadas para possibilitar ao aluno uma leitura significativa e trabalhar competências e habilidades de leitura cobradas pela Matriz de Referência de Língua Portuguesa da Prova Brasil e do Paebes, e também, trabalhar competências de produção textual e repertório", disse a professora.

Durante as aulas, os estudantes foram divididos em três grupos e participaram da gincana, dividida em três etapas: uma para desvendar um enigma, outra para resolverem problemas de raciocínio lógico e a terceira para exercitar a solidariedade, durante visita aos idosos "Lar Nina Arueira". 

Comentários