Alunos aprendem sobre Responsabilidade Social em visita a asilo - Jornal Fato
Educação

Alunos aprendem sobre Responsabilidade Social em visita a asilo

Os estudantes arrecadaram alimentos e produtos de higiene pessoal, entregues ao asilo João XXIII


Os alunos do curso técnico em Recursos Humanos (Mediotec) e do Ensino Médio Integrado (EMI) em Administração da escola do Centro Estadual Integrado (CEI) Áttila de Almeida Miranda, de Cachoeiro de Itapemirim, realizaram visita ao asilo João XXIII, na última segunda-feira (02).

Na ocasião foram entregues doações arrecadadas pelos estudantes. Entre os produtos arrecadados e entregues estavam leite, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal.

Coordenadores dos cursos e cerca de 44 alunos da escola participaram da visita, onde puderam exercer, na prática, o tema da "Responsabilidade Social", presente na ementa dos cursos.

"A visita foi muito proveitosa, pois os alunos puderam conversar com os idosos, oferecer um abraço fraterno, cantaram e dançaram, com o objetivo de levar alegria a todos que vivem no lugar. Também foi organizado um lanche partilhado com os idosos, estimulando a confraternização de todos", contou a professora Thaís Leal da Cruz Silva.

"Acreditamos que foi um momento enriquecedor para os alunos, pois proporcionou troca de experiências e também formação humana e social, tão importante para a vida moderna", afirmou a professora.

Comentários