Suzano em Cachoeiro: início das operações será em 2021 - Jornal Fato
Economia

Suzano em Cachoeiro: início das operações será em 2021

Investimento de R$130 milhões deve gerar mais de 500 empregos


A indústria de papel Suzano, que será construída em Cachoeiro de Itapemirim, tem o início de suas operações adiado para janeiro de 2021. 

De acordo com informações da empresa, a alteração do cronograma das operações no sul do estado está relacionada aos efeitos da pandemia no projeto, uma vez que as obras tiveram que ser canceladas no local. 

Em nota oficial, a Suzano informou a mudança nos planos em Cachoeiro:

"A Suzano informa que com o objetivo de zelar pela saúde e segurança dos colaboradores de seus prestadores de serviço, em função da pandemia da Covid-19, suspendeu temporariamente as obras de sua nova fábrica de conversão de papel tissue no município de Cachoeiro do Itapemirim. O cronograma será retomado quando a situação se estabilizar.

A previsão é de que dentro de 10 dias tudo esteja normalizado. O início das atividades está previsto para o primeiro trimestre de 2021. 

O investimento em Cachoeiro de Itapemirim será da ordem de R$130 milhões e pretende gerar durante a construção 300 empregos e 200 postos de trabalho na operação na indústria de papel higiênico. 

A expectativa é que sejam produzidos 34 milhões de rolos de papel higiênico por ano, o que equivale a 30 mil toneladas do produto. A produção de Cachoeiro de Itapemirim irá para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

A fábrica será construída na comunidade do Retiro, localidade de Safra, nas proximidades da BR 101 e ES 482, numa área de 100 mil metros quadrados.

Comentários