Supermercado diminui a cada dia cota de arroz por consumidor - Jornal Fato
Economia

Supermercado diminui a cada dia cota de arroz por consumidor

Para gerente de um dos principais estabelecimentos de Cachoeiro, o motivo é que, por medo da falta do alimento, muita gente está comprando além da necessidade


- Imagem ilustrativa - leitor ES de FATO

Há supermercados em Cachoeiro de Itapemirim que estão, a cada dia, precisando diminuir a cota de arroz que cada consumidor pode comprar. 

O Casagrande, por exemplo, começou a semana com o limite de dois fardos do produto (cada fardo contém 12 unidades de 1 kg). E nesta quinta-feira (09) a cota já está em apenas dois pacotes de 1 kg, segundo o gerente do supermercado, Ronaldo Veloso. 

Mas, para ele, o motivo é que muitos consumidores, alarmados com a tragédia causada pela enchente sem precedentes no Rio Grande Sul, maior produtor nacional do alimento, estavam comprando demasiada quantidade para estocar, sem necessidade.

Pois não há razão para pânico. "Há muito arroz no Brasil ainda.Temos dois grandes pedidos já feitos e não saíram ainda por conta de desvios nas estradas gaúchas. A previsão é que cheguem dentro de três a quatro dias", explica Veloso.  

O gerente assegura que não houve aumento do preço. Mas há marcas que estão em promoção e os valores voltam ao normal nos próximos dias.  

Comentários