Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda - Jornal Fato
Economia

Receita abre consulta ao 7º lote de restituição do Imposto de Renda

Para confirmar se tem alguma restituição o contribuinte tem que acessar a página da Receita Federal http://receita.economia.gov.br/


A Receita Federal disponibilizou nesta segunda-feira (9) a consulta parao último lote das restituições do Imposto de Renda 2019.


Este lote é referente às restituições residuais de 2008 a 2018.


Para confirmar se tem alguma restituição o contribuinte tem que acessar a página da Receita Federal http://receita.economia.gov.br/ ou ligar para o Receitafone pelo 146.


Quem não estiver na lista de restituições pode ter sido pego na malha fina. Nestes casos poderá ser feito uma regularização e até uma declaração retificadora. Mas cada caso deve ser consultado à receita.


Este sétimo lote irá alcançar a marca de 320.606 contribuintes e o crédito será feito no dia 16 de dezembro, em conta. Estima-se que o valor poderá chegar a R$700 milhões, um excelente incremento na economia em fim de ano.


Os valores ficam disponíveis na conta informada durante 12 meses. Caso o resgate não seja feito dentro deste prazo ainda é possível fazer o requerimento via site da Receita.


Qualquer informação caso o contribuinte não receba os valores é indicado entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou através dos números 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Comentários