Novo recorde: Pix bate mais de 124 milhões de transações diárias - Jornal Fato
Economia

Novo recorde: Pix bate mais de 124 milhões de transações diárias

Proposta do Banco Central do Brasil para o Pix, desde que idealizou o sistema de pagamentos instantâneos em 2016, está sendo cumprida com êxito: segurança, agilidade, facilidade...


- Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um meio de pagamento mais seguro, competitivo e rápido... a proposta do Banco Central do Brasil para o Pix, desde que idealizou o sistema de pagamentos instantâneos em 2016, está sendo cumprida com êxito.  

Prova disso é que novo recorde foi batido quanto ao número de transações diárias. Na última quinta-feira (05), a instituição financeira registrou 124,3 milhões de operações de transferências e pagamentos em tempo real.  

A marca anterior era de 122,4 milhões de transações realizadas pelos adeptos do Pix em um único dia, alcançada em 06 de abril. O Pix foi implementado pelo Banco Central em novembro de 2020. A ferramenta surgiu como alternativa aos meios de pagamento tradicionais como TED, DOC e boletos bancários.

 

Fim anunciado

para DOC e TEC

Por ser gratuito e instantâneo, o Pix logo ganhou a preferência da população. Tanto que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou recentemente que o Documento de Ordem de Crédito (DOC) e a Transferência Especial de Crédito (TEC) serão extintos até o início do próximo ano, em fevereiro.

 

Comentários