Novas barracas: Governo do ES reestrutura feiras agrícolas - Jornal Fato
Economia

Novas barracas: Governo do ES reestrutura feiras agrícolas

Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Vargem Alta, Iconha e Muqui estão entre municípios contemplados


- Divulgação/Governo do ES

O comércio de produtos agrícolas em feiras capixabas começa a receber melhorias com o início das entregas de 250 barracas a produtores rurais de 15 municípios. O investimento é de cerca de R$ 800 mil, com repasse feito pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). 

O objetivo é incentivar a agricultura familiar e a geração de emprego e renda para as famílias do campo.

As barracas de feira serão utilizadas para o desenvolvimento e a instalação de feiras orgânicas e convencionais, com a finalidade de estimular as ações de comercialização e propagação dos produtos da agricultura familiar.

"A entrega de novas barracas contribui para o comércio dos alimentos produzidos pelos agricultores familiares, possibilitando a separação, armazenagem e a exposição dos alimentos em um ambiente acolhedor para os clientes", pontuou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Vargem Alta, Iconha e Muqui estão entre os municípios contemplados.

O primeiro a receber as barracas foi Colatina, nesta quarta-feira (31), que agora conta com estruturas novas e adequadas para a feira orgânica local. 

"O trabalho realizado pela Seag tem o objetivo de ampliar e modernizar os espaços de comercialização da agricultura familiar, estabelecendo um canal direto de vendas com o consumidor final, e proporcionar o aumento da renda das famílias rurais", avalia o secretário.

As barracas de feira distribuídas são compostas de aço galvanizado e lona. A cobertura mede três metros de largura por 2,5 metros de profundidade. 

Já as bancadas têm três metros de comprimento por 1,1 metro de largura.



Comentários