Impasse: ambulantes não querem ir para rua do teatro - Jornal Fato
Economia

Impasse: ambulantes não querem ir para rua do teatro

Via é fechada para veículos para receber vendedores que atuam no centro de Cachoeiro, que resistem à mudança de ponto. Segundo representante da categoria, nova reunião com a Prefeitura estaria marcada para hoje


- Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim fechou ao trânsito de veículos a Rua Joaquim Vieira, nas imediações do Teatro Municipal Rubem Braga, para alocação dos ambulantes que trabalham na Rua Guandu e em outros pontos do centro da cidade.

Mas vários ambulantes são contra a medida e resistem à transferência. Há os que temem concorrência.

É o que pensa Luciano Fabiano, que mantém banca com produtos eletrônicos há 20 anos na rua de pedestres Sete de Setembro, no coração de Cachoeiro. 

"Não vai ser bom. Vai ficar muito embolado, um perto do outro, vendendo o mesmo tipo de produto. Queria continuar onde estou, já tenho minha clientela aqui", alega. 

A reportagem do ES de FATO tentou falar com um dos representantes da categoria. Ele preferiu não conceder entrevista, mas disse que haveria nova reunião nesta quarta-feira (25) com a equipe da Prefeitura responsável pelo assunto.    

Até o fechamento desta matéria, não houve retorno da administração municipal confirmando o evento, porém.   

A justificativa da Prefeitura de Cachoeiro para a medida - já debatida com a categoria, segundo a administração municipal - é o avanço das obras de macrodrenagem e a organização dos ambulantes em espaço seguro, com boa condição de trabalho, para liberar os espaços públicos de trânsito de pessoas.

Comentários