Desburocratização de empresas visa melhorar economia de Cachoeiro - Jornal Fato
Economia

Desburocratização de empresas visa melhorar economia de Cachoeiro

O decreto regulamenta a classificação de risco das atividades econômicas e define novas regras para emissão de alvará


O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, assinou na manhã desta sexta-feira (6) o decreto que desburocratiza a abertura de empresas no município. A solenidade aconteceu no Palácio Bernardino Monteiro e contou com a participação de diversas autoridades locais.

O decreto regulamenta a classificação de risco das atividades econômicas e define novas regras para emissão de alvará de licença para localização e funcionamento.

Durante o evento, o prefeito destacou alguns trabalhos realizados e mencionou que desde o início do seu mandato buscou desenvolver melhor a cidade, que vinha perdendo números no quesito competitividade e emprego.

"Agora, vemos um bom crescimento de empresas no município. Já estamos trabalhando. Cachoeiro é importante para o Espírito Santo e vamos fazer que continue sendo referência daqui", menciona.

Ele ainda comenta sobre críticas ao governo como "o prefeito não faz nada para melhorar a cidade". Contudo, ele afirma que na verdade há impedimentos burocráticos. "Trabalhamos de forma ética e honesta. Não posso jogar com a 'barriga'. Por exemplo, se um empresário pedir para abrir uma empresa na beira do rio, não podemos permitir, porque a lei não permite. E estamos focados em trabalhar para facilitar as coisas de forma legal", conclui.

A ideia do decreto é criar novos empreendimentos formais, gerar mais empregos e renda.

Já o secretário municipal de Modernização e Análise de Custos, Alex da Vitória, mencionou que a desburocratização de aberturas de empresas partiu do prefeito e contou com a ajuda dos outros secretários. Além disso, também falou sobre o município ser competitivo.

"A prefeitura é competitiva e quer trazer força para a cidade, e melhorar a economia. A desburocratização é o primeiro passo para isso", complementa.

Uma das suas principais contribuições para facilitar a abertura de empresas é dispensar de todos os atos públicos de liberação, como alvarás e vistorias prévias, as atividades classificadas como "baixo risco A".

 

Comentários