Conferência debate criação de abelhas em Cachoeiro - Jornal Fato
Economia

Conferência debate criação de abelhas em Cachoeiro

Evento apresenta resultados do mapeamento apícola regional realizado pelo projeto Apisfrut, coordenado pelo Ifes


Será na terça-feira (11), a partir das 8h00, no Sindicato Rural do município - Divulgação/PMCI

Na terça-feira (11), Cachoeiro recebe a 1ª Conferência Regional de Apicultura, com a participação de produtores, técnicos, gestores públicos, pesquisadores, ambientalistas e outras pessoas interessadas no tema. Será a partir das 8h00, no Sindicato Rural do município.

"Ao todo, acontecerão quatro conferências no estado e, ao final, vamos estabelecer as bases para a política estadual do setor. Por isso, a participação da sociedade é fundamental", explica a presidente da Câmara Técnica, Karina Nolasco.

A conferência vai apresentar os resultados do mapeamento apícola regional realizado pelo projeto Apisfrut, coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo. Em seguida, os participantes vão ser divididos em grupos para discussão dos temas: Características do Território, Produção, Produtos, Gestão e Capacitação.

"Ao realizar a conferência em Cachoeiro, nossa intenção é ofertar aos produtores do município, especialmente nas pequenas propriedades, informações suficientes para que eles possam enxergar na apicultura mais uma alternativa de geração de renda, além de estimular aqueles que já estão na atividade", afirma o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

O evento é realização da Câmara Técnica de Apicultura e Meliponicultura do ES e da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai), em parceria com o Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico (IBA).

 

Serviço:

1ª Conferência Regional de Apicultura

Data: 11 de dezembro de 2018

Horário: 8h00 às 17h00

Local: Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim (Av. Monte Castelo, 60 - Independência)

Comentários