Comerciantes apostam nas compras de última hora - Jornal Fato
Economia

Comerciantes apostam nas compras de última hora

Mesmo com o movimento ainda tímido, os lojistas apostam em boas ofertas e qualidade no atendimento para conquistar o cliente


- Foto: Ronaldo Santos

O fluxo nas lojas não revela resultados efetivos nas finanças. A maior demanda ainda é para pesquisa de preços. A maioria das compras, concordam comerciantes e comerciários, devem ser fechados a partir da próxima segunda (20).

Na última terça-feira (15) uma equipe do Jornal FATO percorreu a região central. No Guandu, Evandro Santos, gerente de uma loja de utilidades domésticas, falou sobre suas expectativas. "Toda vez que o Natal está chegando, a gente percebe o aumento gradativo das vendas. A pesquisa por preços mais baixos continua sendo o motivo do maior movimento, mas acredito que resultem em novas vendas nessa reta final"

O horário especial de Natal, estabelecido pelos sindicatos Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado do Espírito Santo (Sindicomerciários) e o do Comércio Varejista de (Provarejo), colabora, também, para a confiança do lojista.

A esperança é que após o dia 20 de dezembro, com o pagamento da segunda parcela do 13º salário e o horário de atendimento estendido, as vendas tomem impulso.

Segundo, Vanessa Duarte, proprietária de uma banca para embrulhos para presentes, o movimento está bom. Ela acredita que na próxima semana, ficará ainda melhor. "As pessoas costumam deixar as compras para a última hora, então, a semana que vem a procura deve aumentar bastante".

Aqueles que não querem deixar para os últimos dias, no próximo fim de semana, poderão realizar às compras aproveitando o horário de funcionamento ampliado. O comércio estará aberto no sábado (18) de 08:00 às 18:00 e Domingo (19) de 10:00 às 16:00.

 

Comércio de Cachoeiro de Itapemirim

Horário de Natal:

13/12 a 17/12 -  Segunda a Sexta - 9h as 20h

18/12 -Sábado - 8h as 18h

19/12 - Domingo - 10h as 16h

20/21/22 e 23/12 - Segunda a quinta feira - 9h as 21h

24/12 - Sexta feira - 8h as 18h

 

Comentários