Cachoeiro Stone Fair continua e tende a se consolidar - Jornal Fato
Economia

Cachoeiro Stone Fair continua e tende a se consolidar

Fim da Vitória Stone Fair, que dá lugar à Marmomac Brazil a partir de 2025, reforça importância do tradicional evento em Cachoeiro mais voltado ao mercado interno


Edição da Vitória Stone Fair, que acontece nesta semana é a última na capital capixaba

A notícia de que a Vitória Stone Fair está para mudar de nome e endereço - a partir de 2025 se chamará Mamomac Brazil e será realizada em São Paulo - deixou preocupados os cachoeirenses em relação ao futuro da Cachoeiro Stone Fair, principal evento empresarial realizado no município.

Entretanto, o evento cachoeirense vai seguir firme e forte, como explica o presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), Tales Machado. Segundo ele, nos últimos anos a feira do mármore e granito cachoeirense, de características mais voltadas ao mercado interno, vem crescendo e a tendência é se consolidar cada vez mais.

Embora ainda enfrente percalços como a insuficiência de hotéis e mesmo de um aeroporto regional, pendência que deve ser resolvido nos próximos anos.

Já a mudança para São Paulo da feira internacional é uma tentativa de dar às rochas naturais brasileiras uma vitrine ainda mais ampla, ante ao arrefecimento do interesse pelo evento na capital capixaba. E a presença da Marmomac, a principal feira de rochas do mundo, que acontece há mais de 50 anos em Verona, na Itália, no projeto aponta que é um caminho viável, na maior e mais bem estruturada cidade do país. "o vendedor vai onde o comprado está", resume.

Na avaliação de Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora do evento o novo posicionamento vai permitir diversificar ainda mais o público da feira, principalmente arquitetos e designers. A cidade de São Paulo tem posição estratégica para atrair novos consumidores e fomentar novos negócios.

Sobre a feira de Cachoeiro, também afirma que continua.  "Estamos expandindo, ampliando a visibilidade das empresas capixabas. Precisamos olhar um passo à frente para ganhar novos mercados. Nós ainda temos uma série de projetos que irão acontecer no Espírito Santo, além da Cachoeiro Stone Fair que seguirá ainda mais fortalecida", disse.

Flavia lembrou de quando a Vitoria Stone Fair foi criada. "Décadas atrás, trouxemos a Cachoeiro Stone Fair para Vitória e fortalecemos ainda mais a presença em Cachoeiro. Agora estamos expandindo a Vitória Stone Fair para São Paulo", é o mesmo caminho.

Realizada desde 1989 em Cachoeiro de Itapemirim, maior polo processador de rochas das Américas, a Cachoeiro Stone Fair é considerada uma das principais feiras do setor de rochas ornamentais e confirma, ano a ano, a sua tradição e importância, atraindo compradores qualificados, como marmoristas, distribuidores e importadores, além de profissionais ligados à construção civil.

São milhares de visitantes de mais de 600 cidades brasileiras e de mais de 28 países, que visitam o evento em busca de novidades, lançamentos e tendências para seus clientes mais exigentes.

Comentários