Top model cachoeirense é motivo de disputa entre duas agências - Jornal Fato
Cultura

Top model cachoeirense é motivo de disputa entre duas agências

Runara Negrine, uma das mais famosas modelos da atualidade em todo o mundo, é o motivo de briga judicial entre os agentes


Sucesso da cachoeirense Raynara Negrine nas passarelas internacionais tem provocado uma briga nos bastidores.

Renata Maria, dona da agência capixaba Mistic, que descobriu a jovem em Cachoeiro de Itapemirim reclama da falta de reconhecimento e desconfia  da prestação de contas pela agência Joy Models, de São Paulo, que agora representa Negrini no Brasil. 


A top model cachoeirense tem feito desfiles e campanhas para algumas das maiores grifes nas passarelas mais prestigiadas do mundo. 


Renata Maria conta que descobriu Raynara em Cachoeiro de Itapemirim, no interior do Espírito Santo. Além das prestações de contas, ela está insatisfeita com a falta de reconhecimento por revelar Raynara e guiá-la nos seus primeiros passos no mundo da moda, ao longo de dois anos.  


"Temos uma parceria com a Joy para agenciamento, em conjunto, da Raynara, mas as comissões que eu deveria receber não estão tendo as devidas prestações de contas. Além disso, não é justo que nas entrevistas eu não seja lembrada como a descobridora de Raynara, conforme tem acontecido", lamenta ela, que extrajudicialmente já notificou a Joy em busca de documentos quanto ao faturamento de Raynara nas campanhas realizadas. 


Entretanto, de acordo com a Joy, em nota enviada ao Jornal Fato, após a modelo optar pelo desligamento da agência Mistc, o vínculo remanescente, referente a período específico de comissões, segue tendo todas as cláusulas e valores devidamente honrados, respeitando  o acordo firmado.


Em outra manifestação, enviada pela Joy, mas creditada a Raynara, ela lista o rol de agências com as quais trabalha. São seis agências distribuídas pelo mundo. E no Brasil, a Mistic não aparece entre elas. "Estou muito feliz, trabalhando atualmente em Nova Iorque, me preparando para a próxima temporada de desfiles", diz em um trecho.

Nota oficial Raynara Negrine

"Não existe nenhuma disputa porque sou eu, por minha livre e espontânea vontade, que elejo as agências que me representam. Tanto no Brasil, quanto fora do país.
Atualmente, sou representada pelas seguintes: Nova Iorque - The Industry, Paris e Milão - Women, Londres -The Squad, Barcelona - Uno, Hamburgo - Modelwerk, e no Brasil, Joy Management.
Eu tenho gratidão por todos que, em diversos momentos e ciclos, fazem ou fizeram parte do meu caminho.
Mas neste momento, eu não tenho vínculo com nenhuma agência além destas citadas acima.
Estou muito feliz, trabalhando atualmente em Nova Iorque, me preparando para a próxima temporada de desfiles."

Comentários